Como René Magritte usava objetos e elementos em suas pinturas?
Soluções para a tarefa
René Magrite, famoso pintor Belga nasceu em 21.11.1898 em Lessines, Bélgica e faleceu de câncer em 1967 sendo enterrado no Cemitério do Schaerbeek.
Ingressou em 1916 na Académie Royale des Beaux-Arts, em Bruxelas capital da Bélgica, onde estudou por dois anos. Lá ele conheceu Georgette Berger e se casaram em 1922.
Ele trabalhou em uma fábrica de Papel de Parede. Trabalhou também como Designer de Cartazes e Anúncios até 1926.
Assinou contrato com a Galerie la Centaure, em Bruxelas e fez da pintura Le Jockey a sua primeira pintura surrealista. Gostava do surrealismo realista ou realismo mágico. Tinha espirito travesso.
Ao pintar A Queda, aquela pintura nítida faz parecer uma paisagem muitíssimo realista. A Queda é uma pintura que tem uma forma precisa e exata, um surrealismo que o torna atrativo porque explora os nossos conhecimentos sobre o que há na terra.
Assim sendo, podemos dizer que os elementos e objetos usados por ele em suas pinturas, basicamente eram a IRREVERÊNCIA e o INUSITADO.
Ele trabalhava muito com o inesperado e fazia da irreverência sua arma em forma de pincel para 'retratar' o surreal de forma impar.
Não esqueça de marcar essa como a melhor resposta, clicando nas estrelas abaixo.