Português, perguntado por hsjabsjsnanaksjajsjs, 6 meses atrás

"Como reduzir a produção e o descarte ilegal de lixo no Brasil" fazer uma redação com esse tema

Soluções para a tarefa

Respondido por mateuscosta3006
1

Resposta: De acordo com o filósofo Arthur Schopenhauer, “O homem faz da terra um inferno para os animais”. A fala do pensador se consolida no cenário atual do mundo hodierno, visto que a produção de lixo produzido pelo ser humano é quase sempre descartado de maneira incorreta no meio ambiente degradando os ecossistemas. Logo, como tal ação acomete a biodiversidade ao  seguinte empasse: interferência do ser humano no habitat dos animais.

A priori, é importante destacar que essa problemática engloba o consumismo exagerado do indivíduo como um vetor para a contaminação e poluição dos nichos ecológicos, visto que quanto mais se consome alimentos ou objetos que contém embalagens plásticas não recicláveis, mais desses produtos são produzidos a fim de atender a demanda. Sob essa ótica, percebe-se que o uso exagerado e inadequado de objetos não biodegradáveis prejudicam os meios aquáticos e terrestres implicando na moradia dos animais.

Além disso, vale ressaltar que mesmo com locais propícios para receber o lixo humano,  há uma grande parte  matéria inorgânica que não é direcionada para um local de descarte apropriado e tendo como destino final as florestas e os oceanos. Destarte, quando algum animal ingere pedaços plásticos de sacola ou canudo o organismo deste não consegue digerir causando problemas de saúde naquele vertebrado podendo levá-lo a morte.

Em detrimento disso, fica evidente que é necessário descartar o que não se usa mais em lugares específicos para preservar a vida dos animais e do planeta. Logo, é necessário que o Governo associado ao Ministério do Meio Ambiente realizem campanhas publicitárias de conscientização através da internet, objetivando reduzir o descarte inadequado de lixo no país, preservando assim a vida dos bichos e progredindo para um futuro mais limpo e mais sustentável.

Explicação: Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes