Ed. Moral, perguntado por mirelly1108, 9 meses atrás

Como que se busca o autocontrole? Presiso urgente

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriel152003
22

Resposta:

Respeite o seu limite

Um dos maiores riscos para o autocontrole é não respeitar o seu limite. Nas áreas que mais nos controlamos é que temos maior dificuldade para suportar possíveis tentações. Reconheça quando seus níveis de autocontrole estiverem baixos e procure encontrar um caminho alternativo para evitar os impulsos e vontades que não devem ser correspondidos.

2. Faça um comprometimento antecipado

Se comprometa com sua decisão antes de se envolver na situação tentadora. Isso é difícil porque normalmente queremos deixar todas as opções em jogo, mas, na realidade, isso prejudica ainda mais o desempenho de quem quer controlar as próprias atitudes e emoções. Se seu problema é com dinheiro, por exemplo, faça um comprometimento antecipado de que não irá gastar mais do que seu limite seguro por mês.

3. Use um sistema de recompensas

Recompensas podem funcionar muito bem para fortalecer o autocontrole. Todas as vezes que conseguir evitar determinado impulso e ser bem sucedido em uma situação tentadora, premie-se com algo que gostaria muito de fazer ou ter.

4. Ou um sistema de penalidades

Da mesma forma que você usa recompensas, use penalidades para desenvolver seu autocontrole e percepção de riscos. Ao errar, tire de si mesmo privilégios que valoriza muito como, por exemplo, acesso a redes sociais, doces ou sair nos finais de semana

Respondido por RaulBrainly
25

Resposta:

Olá,

Algumas formas que foram COMPROVADAS para aprender a ter o autocontrole.

1. Tome consciência de suas emoções.  Não podemos controlar o que não conhecemos. Explorar nossas emoções sem medo e sem censura, positivas ou negativas, principalmente as que são reprováveis é o ponto inicial da mudança.

2. Listar também ações e reações irracionais ou inconscientes . Isso exige atenção, uma vez que muito de nosso comportamento é resultado de nossa própria história de vida.

3. Praticar o bom humor . A dramatização exagerada de momentos difíceis é uma agressão que fazemos a nós mesmos.

4. Ser flexível . Quando somos radicais demais e exigimos muito dos outros e de nós mesmos, situações de estresse intenso provocam reações indesejadas. Adiar e priorizar o que é realmente importante ajuda no controle das situações.

5. Deixar pra lá o que não é importante . Muitas vezes quando não temos o controle total e imediato das circunstâncias que nos cercam, desencadeiam em nós emoções e ações que nos arrependemos mais tarde. Novamente, precisamos avaliar se algo é tão importante que não possa esperar, que precise ser resolvido quando todos ainda estão de cabeça quente. Enfim, deixar a situação esfriar e resolver quando todos estiverem mais calmos é um bom hábito a se adquirir.

O importante é não esperar perder o controle para admitir ou decidir que precisa-se aprender a manter o equilíbrio. As mudanças não ocorrem da noite para o dia, mas pouco a pouco podemos ser melhores.  O autocontrole exige autodeterminação e força de caráter. Ele expande nossos dons e talentos de maneira notável. É o poder da nobreza do homem.

Explicação:

Espero de alguma forma ter ajudado, bons estudos!

Perguntas interessantes