como que houve o fim da monarquia na china
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desgastada e desmoralizada por sucessivas concessões e derrotas sofridas durante o século XIX e começos do XX, frente às potências colonialistas europeias e o Japão, a Dinastia Manchu dos Qing, que então governava a China Imperial, praticamente não ofereceu resistência quando foi golpeada por um levante civil e militar iniciado em outubro de 1911, em Wuchang, no interior do país.
O acontecimento mais significativo do golpe - o prego derradeiro martelado no caixão da Dinastia Qing (1644-1912), que ocupava a Cidade Proibida de Pequim - foi o triste e vergonhoso resultado da Revolta dos Boxers, acontecimento dramático que ocorrera na capital no ano de 1900.
A Revolta dos Boxers foi uma rebelião anticolonialista promovida por lutadores de artes marciais do Movimento Yihetuan, uma seita ultranacionalista denominada de 'boxers' pelas autoridades ocidentais, que se insurgiram à revelia do governo. Começaram por atacar as missões religiosas cristãs e matando chineses convertidos. Indignados com os privilégios que os estrangeiros gozavam em solo chinês, entre eles o direito de extraterritorialidade (que colocava um inglês, um francês, um russo ou um alemão fora do alcance da lei local), tomaram Pequim submetendo ao sítio por quase dois meses o Bairro das Embaixadas de Pequim (Dongjiaominxiang), um verdadeiro enclave colonialista no coração da China.
Resposta: O fim da monarquia da China foi marcado pela ocupação dos japoneses em seu território, pelo fracasso em fazer com que o país se desenvolvesse assim como os países das potencias europeias. e pelo perda que o imperador teve de popularidade entre as massas.
E em 1905 é fundado o KUOMINTANG movimento nacionalista, que terminaria por derrubar o último imperador e assim proclamar a República da China
Explicação: