Como prevenir o aborto feito por opção?
Soluções para a tarefa
Partindo do princípio de que o aborto seja legal, no país que você está falando. Acredito que possa haver um apoio psicológico para a mãe, para que ela saiba exatamente o que ela está fazendo e as consequências de sua ação.
Resposta: De qualquer forma, tal princípio de prevenção deveria ter a tutela do Estado.
Explicação:
Veja, uma pessoa do gênero feminino vai optar pelo aborto quando, na maioria dos casos, se vê sem auxílio para continuar sua gestação, e além disso, depois que o filho(a) nasce. Seja por abscência dos pais, do conjuge, dos amigos...
Daí que o Estado, inclusive nesta nova configuração de teor reacionário (veja, conservadorismo e reacionário são vertentes diferentes de visão política), deveria assumir um olhar não só cauteloso como contemplativo acerca destas futuras (possíveis) mães, tutelando cuidados como incentivos financeiros, inclusões no mercado de trabalho (com vistas a garantir plenos direitos de planos de carreiras e promoções, a fim de garantir o bem estar desta), criações de leis que favoreçam essas mulheres em qualquer ambiente onde estejam inseridas (meio social, afetivo, profissional...).