como posso fazer a produção de um conto psicologico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como escrever um conto: 1. Encontre um tema
O primeiro passo é escolher o tema para o seu conto. Inicie com um brainstorm, mas tenha em mente que não pode ser nada muito complexo, já que o conto é uma história curta. Para encontrar o tema ideal, inspire-se no seu cotidiano e naquilo que você conhece bem.
Como escrever um conto: 2. Construa os personagens
Depois de selecionar o tema sobre o qual deseja escrever, comece a pensar em quem irá ajudar a história a se desenrolar. Lembre-se de que todos os personagens presentes na história devem cumprir uma função. Pense em todos os detalhes, como gostos, hábitos, pontos de vista, etc.
Como escrever um conto: 3. Defina o tempo
Você já definiu sobre o que vai escrever e já sabe quem vai estar na sua história, agora é necessário decidir em que tempo ela vai se passar. Presente? Futuro? Passado? Para decidir isso, leve em conta os seus conhecimentos sobre o presente e o passado, ou as suas considerações e previsões para o futuro.
Como escrever um conto: 4. Escolha o ponto de vista
O conto será narrado em terceira ou primeira pessoa? Você prefere descrever as ações de cada um dos personagens sob o ponto de vista de um narrador onipresente ou acredita que a história pode ser melhor entendida se o narrador participar da história? Lembre-se de que ao escolher narrar um texto em primeira pessoa você terá de ser mais detalhista quanto às reações do narrador-personagem.
Como escrever um conto: 5. Desenvolver a história
Um conto é dividido em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão. Por mais que pareça uma redação escolar, isso significa que a sua história deve seguir uma linha bem definida para que os seus leitores não fiquem perdidos. Na primeira parte você deve apresentar o ambiente e os personagens. Em seguida, no desenvolvimento, são apresentados os conflitos e a luta dos personagens para superá-los. Por último, a conclusão apresenta a solução encontrada para os conflitos presentes no texto, sendo um desenlace triste ou feliz.