como podemos usar o álcool etílico no cotidiano?
Soluções para a tarefa
A melhor forma de limpar os cromados da sua casa de banho é usando álcool etílico. Deite um pouco de álcool num pano absorvente ou directamente nos cromados. Não necessita de enxaguar, já que o álcool evapora-se, deixando os seus cromados brilhantes e desinfectados de germes e bactérias.
Remova laca e gel para o cabelo dos seus espelhos:Ao colocar laca ou gel no cabelo, quase sempre acaba por se sujar o espelho. A melhor forma de eliminar esses resíduos é com um pouco de álcool etílico.
Limpe e desengordure as suas persianas e estores:As ripas das persianas podem ser limpas de uma forma eficiente com a ajuda do álcool etílico. Para uma limpeza com maior rapidez embrulhe uma espátula, por exemplo, num pano. De seguida prenda-o com um elástico e mergulhe-o no álcool.
Mantenha os vidros das suas janelas ou do seu automóvel brilhantes e desambaciados:Livre-se do incómodo das janelas embaciadas e dos vidros com manchas com a ajuda desta solução: Num litro de água misture meia chávena de álcool. Lave bem os vidros com esta solução e no final passe com papel de jornal.
2. Se esqueceu o desodorante em casa, não entre em pânico, pois o álcool elimina as bactérias e inibe o mau odor.
3. Fazer uma bolsa térmica para colocar sobre uma pequena torção ou manter alimentos frescos durante uma caminhada é fácil com este produto. Junte 1 xícara de álcool com 2 xícaras de água, misture e coloque num saco, tipo ziploc. Retire todo o ar que conseguir da bolsa e leve ao congelador durante uma hora, para obter uma massa fria e grossa, tipo um gel.
utilidades-alcool-etilico
4. Para matar piolhos, coloque álcool num borrifador com umas gotas de óleo de lavanda. Aplique a mistura sobre o couro cabeludo e nos fios. Passe um pente, para remover os piolhos mortos. Antes de voltar a utilizar o pente, mergulhe-o nesta mesma solução, para garantir que nenhum piolho sobreviveu.
5. É comum usar cotonetes para limpar os ouvidos mas, na maioria dos casos, estes empurram a cera para o fundo do canal auditivo. Prepare uma solução com vinagre branco e álcool, mergulhe um algodão no líquido e deixe cair uma gota no ouvido. O alívio será bem maior!
6. Retirar o esmaltes das unhas com álcool puro é uma alternativa um pouco menos agressiva. Pode demorar mais tempo a eliminar todo o esmalte, mas não vai estragar as unhas.
7. Ninguém gosta de ter pelos encravados, mas eles surgem e deixam aquela bolinha vermelha na pele. Para deixar a pele novamente macia, aplique um pouco de álcool sobre a região. Isto também alivia a irritação.
8. O álcool é um poderoso anti-inflamatório e calmante, que ajuda a eliminar a acne, acalma a pele e previne novas inflamações. O recomendado é aplicar sobre a espinha e não em todo o rosto, pois quando usado em excesso, este pode irritar a pele.
9. Utilizar álcool etílico 70% nas feridas provocadas pelo herpes labial vai ajudar a acabar com o problema mais rápido.
10. Para preparar um desinfetante de mãos caseiro, junte 115 gramas de gel de Aloé vera, ½ colher de sopa de álcool e algumas gotas de óleo essencial de árvore do chá. Misture tudo e coloque numa garrafa. Muito simples e suas mãos ficam desinfetadas.
Se apenas utilizava o álcool para desinfetar feridas ou remover cola de objetos, agora já conhece mais 10 utilidades para este produto que certamente está presente em sua casa.