Geografia, perguntado por Batatinha2903, 11 meses atrás

como podemos relavionar o crescimento da islandia com as placas tectonicas
Me ajudem e literalmente para ontem eu não vi kk e ainda vale ponto

Soluções para a tarefa

Respondido por mainardesedineia
1

Resposta:o longo dos últimos cinco anos, é difícil encontrar outros dois países cujas políticas adotadas em resposta à crise financeira de 2008 tenham sido tão divergentes e, por isso mesmo, tenham polarizado tanto os comentaristas econômicos. Estes dois países são a Irlanda e a Islândia.

Ambos foram talvez os dois países mais afetados pelo congelamento da liquidez ocorrido em 2008

Explicação:

espero ter ajudado


Batatinha2903: E onde as placas entram nisso kk
mainardesedineia: Uma conclusão bastante recorrente nos meios econômicos afirma que um destes países fez tudo certo e que o outro fez tudo errado.  Qual país fez tudo certo e qual fez tudo errado vai depender inteiramente da ideologia do economista.  Sendo assim, meu objetivo aqui é fazer uma abordagem mais pragmática.  Há aspectos positivos em ambos os casos, assim como também há aspectos negativos.
mainardesedineia: pronto entendeu
Batatinha2903: Não és
Batatinha2903: Rs
Batatinha2903: E sobre relevo a pergunta kk
mainardesedineia: tu e burra leia pra entenderrrrrrr
mainardesedineia: O governo da Islândia permitiu que fatias substanciais do seu setor financeiro fossem à bancarrota (majoritariamente sucursais de bancos domiciliados no estrangeiro), sem dar nenhum socorro.  Já a Irlanda utilizou dinheiro de impostos para socorrer seus bancos e, com isso, manter seu setor financeiro solvente.
mainardesedineia: denada
Batatinha2903: Eu não entendi bem mais tal vez sirva para outras pessoas então já ajudou
Respondido por dudacorine
1

*Resposta* : A noção de placas tectônicas foi desenvolvida nos anos 1960 para explicar as localizações dos vulcões e outros eventos geológicos de grande escala.

De acordo com a teoria, a superfície da Terra é feita de uma "colcha de retalhos" de enormes placas rígidas, com espessura de 80 km, que flutuam devagar por cima do manto, uma região com magma nas profundezas da terra.

As placas mudam de tamanho e posição ao longo do tempo, movendo entre um e dez centímetros por ano

O fundo do oceano está sendo constantemente modificado, com a criação de novas crostas feitas da lava expelida das profundezas da Terra e que se solidifica no contato com a água fria. Assim, as placas tectônicas se movem, gerando intensa atividade geológica em suas extremidades.

As atividades nestas zonas de divisa entre placas tectônicas são as mesmas que dão origem aos terremotos de grande magnitude.

Perguntas interessantes