como podemos pdemis previnir o tétano
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
O tétano não é contagioso, porém, mesmo aqueles que já contraíram a doença, não adquirem anticorpos para evitá-lo novamente. A vacinação é a única forma de proteção. Para uma imunização adequada, em caso de ferimento, é preciso ter tomado três doses de toxóide tetânico (presente em todas as seguintes vacinas: DTP, DT e dT), tendo sido a última dose há menos de dez anos. A manutenção de níveis adequados de cobertura vacinal é recomendada para toda a população e não somente para os considerados grupos de risco: crianças e pessoas da terceira idade; pessoas portadoras de úlceras de perna crônicas; trabalhadores como agricultores e operários da construção civil; e pessoas com mal perfurante plantar decorrente de Hansen. Com relação ao tétano neonatal, a prevenção deve ser feita a partir da vacinação de todas as mulheres em idade fértil (entre 12 e 49 anos), com três doses da vacina. Antes do parto, a mulher deverá ter tomado pelo menos duas doses da vacina e, caso sua última dose tenha sido há mais de cinco anos, ela deverá tomar um reforço. Além disso, é importante a melhoria da atenção ao pré-natal e ao parto, que deve ser prestada por pessoal capacitado em vacinação e procedimentos higiênicos adequados. O esquema básico de vacinação na infância é feito com três doses da vacina combinada contra DTP e Hib aos dois, quatro e seis meses. O primeiro reforço é feito com a DTP aos 15 meses e o outro entre quatro e seis anos de idade. O cuidado com a ferida inclui uma limpeza imediata e completa, especialmente nas feridas incisas profundas, porque o pó e o tecido morto favorecem o crescimento das bactérias Clostridium tetani.
talles13:
valeu mesmo era uma emergência
Respondido por
0
Prevenção do Tétano
Por Yolanda Smith, BPharm
Embora o tétano seja uma infecção séria e potencial fatal, é inteiramente evitável e não deve ser uma ameaça principal à saúde dos indivíduos hoje. Isto é devido a uma vacinação eficaz disponível que forneça a protecção eficaz da infecção bacteriana.
A prevenção do tétano é particularmente importante porque é difícil tratar quando alguém é contaminado já com as bactérias deprodução. O Tratamento ocorre geralmente em um ambiente de suporte do cuidado, com medicamentações sintomáticos para controlar espasmos, antibióticos do músculo para tratar as bactérias e a gestão esbaforido. Contudo, aproximadamente 20% de casos relatados são fatais, que explicam porque a prevenção é da importância máxima.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás