Geografia, perguntado por juracy22ma, 8 meses atrás

Como podemos observar uma geopolítica intervencionista do Estados Unidos da América na criação do Estado de Israel?

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
1

O incentivo americano sobre a criação de tal estado para o recém quase exterminado povo judeu é uma forma de observarmos a geopolítica intervencionista do Estados Unidos da América na criação do Estado de Israel, que ocorrera no ano de 1948, pouco tempo após a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.

Um dos principais pontos da geopolítica internacional dos Estados Unidos da América é seu apoio ao Estado de Israel, um dos principais aliados do país no Oriente Médio, juntamente com a Arábia Saudita, o Kwait e o Catar, com papel de protagonismo para os sauditas juntamente com os israelenses importantes potências militares na região.

Respondido por 00001077470794SP
0

Resposta: (De acordo com sua pergunta, acho que faltou um trecho de um texto)

“Com a partilha da Palestina e a consequente criação do Estado de Israel em 1947, atendendo  ao apelo do movimento sionista, iniciou-se uma série de instabilidades geopolíticas na região  do Oriente Médio. Tal fato gerou sucessivas guerras, de modo que ainda se estabelece um  conflito entre judeus e palestinos nos dias atuais”.

a) Como podemos observar uma geopolítica intervencionista do Estados Unidos da América na criação do Estado de Israel?

Explicação:

Por meio da ONU em 1945 mais de 190 países membros assinaram o  reconhecimento e a criação do Estado de Israel. O EUA foi um desses membros e  ainda hoje podemos ver sua influência sobre Israel, principalmente nos acordos  econômicos e político. Além disso, no atual conflito pela Cisjordânia, o EUA  apoia as manobras militares israelenses, mantendo-se neutro com um discurso  pouco inflamável sobre o direito territorial da Palestina.

Espero ter te ajudado :)

Perguntas interessantes