como podemos nos proteger contra a doença malaria
Soluções para a tarefa
Há uma aproximação de quatro etapas à prevenção da malária:
1. A Consciência do risco de malária e do risco de complicações associadas com ela é a primeira etapa na prevenção. Os Viajantes às áreas com uma incidência alta da malária precisam de estar cientes de seu risco e de tomar precauções adequadas.
2. Prevenção de mordidas de mosquito. Uma única mordida é bastante para transmitir a infecção da malária. A protecção Adequada contra mordidas de mosquito é importante. As medidas Simples como vestir a roupa coberta, a utilização de uma rede de mosquito e a utilização de um repelente de insectos ajudam em impedir mordidas. A vacância Completa das mordidas não é possível contudo o número de mordidas pode ser reduzida tanto quanto possível.
Todos Os viajantes e residentes de áreas altas do risco da malária são recomendados ficar dentro especialmente após o crepúsculo e manter as portas e os indicadores selecionados ou fechados aos mosquitos. Uma rede de mosquito especialmente umas tratadas com o insecticida ajuda a impedir mordidas durante o sono.
Um repelente de insectos deve ser usado na pele e em torno da área do sono. Aqueles aplicados sobre a pele precisam de ser reaplicados freqüentemente. Os repelentes de insectos os mais eficazes contêm o diethyltoluamide (DEET) e estão disponíveis nos pulverizadores, rolo-ONS, colam-no e desnatam-no.
A roupa Coberta igualmente ajuda a impedir mordidas. O encaixe colorido, fraco da Luz, calças, um pouco do que o short, e as camisas com luvas longas é preferível particularmente durante o início da noite e na noite em que os mosquitos preferem alimentar.
3. Tabuletas Antimalaria para a prevenção da infecção. Um curso completo da medicamentação prescrita antes, durante e depois do curso é importante na prevenção de adquirir infecções. Isto é chamado quimioprofilaxia e é útil para viajantes.
Os Antimaláricos não são 100% eficaz assim que tomar etapas para evitar mordidas é igualmente importante. As drogas Geralmente prescritas incluem o Chloroquine, doxycycline, mefloquine, primaquin e o atovaquone mais o proguanil (Malarone) Etc. Choloroquine precisa de ser tomado por quatro semanas após o retorno do curso. Malarone pode ser tomado para uma semana após o retorno.