Português, perguntado por maryanav1401, 11 meses atrás

como podemos melhorar a situação dos jovens que não trabalham nem estudam?


por favor é URGENTE!
pra uma redação de português.​

Soluções para a tarefa

Respondido por mayarabringel1
1

Os jovens brasileiros considerados “nem-nens” ou “desengajados” têm diversas razões para estarem assim. A primeira delas é o que as autoras chamam de barreiras à motivação interna, ou seja, falta de aspiração ou predisposição para voltar aos estudos ou ao trabalho. Nesse perfil, encontram-se principalmente as mulheres casadas e com filhos pequenos, vivendo sob normas sociais que reforçam seu papel de cuidadoras e restringem suas oportunidades econômicas.

No segundo grupo, estão aqueles que expressaram motivação para voltar a trabalhar ou estudar, mas não tomaram uma providência porque lhes faltam as ferramentas necessárias para realizar essa aspiração. Embora muitos dos entrevistados tenham se inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou enviado currículos, não deram continuidade a esses esforços. “Como esses jovens não tiveram contato com pessoas cujas carreiras fossem interessantes, não conseguiram encarar suas aspirações como algo realista nem receberam informações sobre como realizá-las. A escola tampouco os apoiou”, informa o documento.

Por último, o estudo conta a história de jovens que, embora tenham se esforçado para estudar ou trabalhar, desistiram por causa de barreiras externas. Entre elas, os desafios de conciliar emprego e sala de aula, poucos recursos financeiros ou qualificação, falta de transporte público seguro para se locomover entre uma atividade e outra, e a crise econômica do país. As que já são mães ainda relataram a discriminação que sofreram por parte de potenciais empregadores.

Espero ter ajudado

Respondido por douradof339
1

Resposta:

Bom, vou apenas dar uma ideia que você se inspire para fazer a sua redação.

Explicação:

Com alguma terapia, com psicólogos, evitando eletrônicos, evitando festas, tendo uma conversa para saber oque está havendo, tendo alguns cuidados caso a pessoa tenha autismo ( pois é normal a pessoa não gostar de algo, principalmente autistas )...

Perguntas interessantes