História, perguntado por josyedf, 11 meses atrás

Como podemos interpretar a seguinte frase de São Paulo, em sua Epístola aos Romanos, X:17 "A fé deriva da pregação e a pregação é o anúncio da palavra" a ) Como aceitação dos surdos, acreditando que eles seriam capazes de compreender a "Palavra de Deus" b ) Como se a fé bastasse para a salvação, independentemente da capacidade de falar dos indivíduos. c ) Como justificativa daqueles que teriam negado aos deficientes o acesso à religião, aos sacramentos e mesmo à salvação da alma. d ) Como justificativa daqueles que favoreceram o acesso à religião e aos sacramentos da Igreja, inclusive a salvação da alma.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1

A propagação da palavra do evangelho e dos dogmas da religião em si servem como forma de trazer mais fiéis. É uma lógica simples, pois quanto mais pessoas souberem do que se trata, possivelmente mais encontrarão no evangelho uma resposta para os seus problemas.

Portanto, a fala de São Paulo é no sentido de que a palavra deve ser espalhada como forma de garantir que a maior quantidade de pessoas possível saiba dela.

A alternativa correta é a D.

Respondido por joseluizgmvalente
1

Resposta: D

Explicação:

Como justificativa daqueles que teriam negado aos deficientes o acesso à religião, aos sacramentos e mesmo à salvação da alma. NA VERDADE ESSA É A CORRETA.

Perguntas interessantes