Como podemos explicar o surgimento das Monarquias nacionais? Como o rei assume o poder? Qual o papel que a igreja ocupa nesse momento histórico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O processo de formação das monarquias nacionais europeias remonta uma série de mudanças que se iniciaram durante a Baixa Idade Média.
O rei, sendo a expressão máxima desse tipo de governo, conta não só com auxílio dos grupos sociais burgueses e nobiliárquicos. Tendo a Europa preservado uma forte religiosidade, foi de fundamental importância que a Igreja reafirmasse a consolidação dessa nova autoridade por meio de justificativas ligadas à vigente fé cristã. Nesse sentido, o rei era muitas vezes representado e idealizado como um representante dos anseios divinos para com a Nação.
No campo econômico as atividades comerciais tinham papel fundamental no enriquecimento e consolidação da autoridade real.
Explicação:
Resposta:
Na época existiam pessoas que consideravam as monarquias nacionais ou reis, como deuses, apesar da grande parte da população não aceitar isso muitas "federações" como frança e Inglaterra adotaram essa medida. A posse de poder está vinculada ao hereditário, por exemplo se o rei morresse seu filho mais velho tomava a posse. A igreja na época tinha controle das pessoas tanto fisicamente e psicológicamente, portanto a igreja tinha uma aliança com o rei.
Explicação: