como podemos diferenciar a percepção da imaginação???
Soluções para a tarefa
A resposta antiga de Aristóteles
Aristóteles (385-322 a.C.) diz que percebemos os “sensíveis” pelos “sentidos”. A percepção sensível ou sensação (em grego, aísthesis) é um modo de contato ede conhecimento da realidade por meio dos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. A percepção sensível é concebida como uma forma de vida comum aos seres humanos e aos animais, sendo ausente nas plantas, que têm uma vida meramente vegetativa, pois nada sentem.
Em Aristóteles, a percepção sensível é uma capacidade complexa e intrinsecamente ligada aos órgãos do corpo. No ato de perceber, há uma articulação entre os objetos sensíveis (cores, sons, cheiros etc.) e as partes do corpo capazes de percebê-los (olhos, ouvidos, nariz etc.). Por isso, com a expressão “os sentidos” são designados tanto os órgãos corporais quanto as capacidades
perceptivas de que dispõem: os sentidos são os olhos e a visão. Embora potencialmente tenhamos capacidades variadas de percepção, estas apenas entram em ação – só se atualizam, na linguagem de Aristóteles – quando são postas em contato com os objetos sensíveis.
Imaginação São Imagens Criadas Em Sua Mente, Percepção É Quando Seus Olhos Veem E Levam A Imagem Até O Celebro