Como podemos compreender a música africana
Soluções para a tarefa
Resposta:
De várias formas
Explicação:
Primeiro encontrar pontos em comum da cultura em que vivemos. No caso, a cultura brasileira, que está cheia de influência da africana, na qual originou a cultura afrobrasileira.
Artistas populares como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, entre outros, servem de ponte para a música africana por citarem constantemente elementos dessa cultura. Artistas mais contemporâneos como Luedji Luna e Mariene de Castro carregam na sua música muito da cultura africana.
Esses são alguns poucos exemplos que nos preparam, como uma ponte para a música africana em si. O continente africano é gigante, portanto o que não falta é conteúdo musical dessa região para compreendermos.
Muitos ritmos tem raiz lá, como Samba, Ijexá, Maracatu, Capoeira, Boi, Reggae, Blues, Jazz, Afrobeat, Afrocubanos. Então ouví-los ajuda a compreendermos melhor a música vinda da África.
Letieres Leite e Moacir Santos, são exemplos de artistas que têm trabalhos lindos que se encaixam num nível um pouco mais sofisticado de música com influência total da África.