Como podemos analisar o desenvolvimento infantil e, por consequência, seus desdobramentos, sem compreender antes as teorias ligadas a esse campo? Uma das perspectivas analisadas foi a perspectiva Histórico Cultural que traz considerações, também, sobre o pensamento e a linguagem. Sobre isso, leia as alternativas e assinale a correta.
Soluções para a tarefa
Olá!
Você esqueceu de completar as alternativas.
Sobre isso, leia as alternativas e assinale a correta. ALTERNATIVAS:
Para a perspectiva Histórico Cultural, "pensamento e linguagem" têm a mesma origem e a mesma função no processo de desenvolvimento da criança.
Para a perspectiva Histórico Cultural, "pensamento e linguagem" têm origens diferentes. Inicialmente, é correto afirmar que o pensamento não é verbal, assim como a linguagem não é intelectual.
Para a perspectiva Histórico Cultural, "pensamento e linguagem" têm a mesma origem e a mesma função no processo de desenvolvimento da criança. O pensamento é verbal e a linguagem intelectual.
Para a perspectiva Histórico Cultural, "pensamento e linguagem" têm a mesma origem e a mesma função no processo de desenvolvimento da criança.
No entanto, o pensamento não é verbal, mas a linguagem é intelectual. Para a perspectiva Histórico Cultural de Piaget, "pensamento e linguagem" têm a mesma origem, porém, divergem em suas funções.
Agora podemos responder corretamente.
A alternativa B é a que melhor se aplica como correta.
Na perspectiva histórico cultural, a relação do indivíduo com o mundo é mediada através de elementos simbólicos.
Além disso, as funções psicológicas se fundamentam nas relações sociais, ou seja, o mundo exterior está ligado a formação da perspectiva histórico cultural. Por fim, os objetos que essa teoria lida, representam a realidade e os processos do pensamento humano.
Até mais!
Letra C
Página 86
Pensamento e linguagem tem origens diferentes .