Como podem ser nossas escolhas ?
Soluções para a tarefa
O que nos leva a fazer uma escolha? O que nos move?
Hoje no mundo contemporâneo somos livres para ser e fazer o que quisermos. Temos o poder da escolha, o livre arbítrio, o que pode nos levar a infinitas possibilidades, e por isso mesmo passamos a ter dificuldade em escolher, ficamos sempre na dúvida, perdidos em nossas escolhas, ficamos sem direção e optamos por seguir um modelo pronto, aquilo que achamos correto: “o outro faz e dá certo, então tenho que tentar, pois é o melhor para mim também”, assim acreditamos.
O que você está fazendo com as suas vontades próprias? No início do século passado, vivíamos uma imposição, éramos obrigados a seguir a escolha do outro (nos casar, optar pelo mesmo caminho dos pais) e hoje – que nos julgamos mais livres – fazemos o mesmo, seguimos um modelo, vivemos como robôs, fazendo sempre a mesma coisa, procurando cumprir o que nos é imposto. Somos uma cópia! Fazemos conforme a vontade do outro, novamente!
O que está acontecendo? Não temos mais sonhos próprios ou escolhemos viver o que é mais fácil com medo de arriscar? Quando escolhemos o que realmente queremos? Pare e pense! Você está onde gostaria? Vive a sua vida? Busca o seu sonho? VOCÊ É FELIZ? A maioria das pessoas escolhe viver o que é mais cômodo, aquilo que é mais fácil, se contentando com uma felicidade básica, uma felicidade de aparências, com medo de arriscar, com medo da opinião dos outros, com medo de ser visto como diferente.
Porque não paramos de viver uma vida básica e buscamos a vida espetacular que sempre sonhamos?
No momento em que eu faço a escolha de ser quem realmente sou, escolho ser DIFERENTE, saindo da mesmice, buscando a felicidade e os meus desejos, correndo atrás dos meus sonhos, vivendo a minha vida com as minhas próprias vontades, sendo autêntica. Não tenha medo de ser e fazer diferente, arrisque, SEJA VOCÊ! Muito melhor é ter “meio feito”, do que esperar a oportunidade perfeita e não fazer. Passamos tempo demais esperando, nos preocupando com a opinião alheia, com o que os outros irão pensar se tomarmos determinada atitude, mas a quem pertence a sua vida? Não é você o responsável por si, pelos seus atos? Então se orgulhe da sua responsabilidade, se empodere da sua vida e viva! Viva à sua maneira, do seu jeito, busque a sua felicidade, diversifique as suas escolhas, não tenha medo delas, elas te levarão aonde você quer chegar, elas te guiarão a SER VOCÊ! Escolha ser feliz, escolha simplesmente SER!