como podem existir organismos tão diferentes?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Adaptação
Explicação:
Cada organismo se adapta ao meio ambiente em que ele vive, com isso cada ser vivo se adapta ao local em que ele deve viver, além disso temos também as pré disposições genéticas.
Um exemplo de adaptação é a girafa. Ela tem o pescoço grande, porque as primeiras girafas começaram a ter dificuldade de encontrar frutas nas arvores, então tinham que procurar mais no alto das arvores.
Com isso na maioria das veses, sobrevivia a girafa com o pescoço maior. Cruzando uma girafa de pescoço grande, com outra de pescoço grande, deu um bebe girafa com pescoço maior do que o filhote da girafa com pescoço médio com outra de pescoço grande. Isso repetido milhões de veses resulta em girafas com pescoços enormes, como as de hoje em dia;
Ou seja, foram sobrando as mais altonas e hoje só tem girafa alta. O mesmo exemplo pode ser observado nos jabutis em Galápagos. Este foi apenas um exemplo de variabilidade de acordo com ambiente em que vive. Temos exemplos de extremófilos, que vivem em temperaturas super altas ou super baixas ou em pressão super alta no fundo do mar.
Toda variedade que existe é fruto de adaptação. Existem poucos casos de cruzamento de espécies. Isso levou Darwin por exemplo a conclusões como acima. Existem bons documentaristas como David Attemborough que ensinam isso muito bem, com exemplos ótimos.