Filosofia, perguntado por ryankerven2016gemail, 11 meses atrás

Como os pensadores modernos entendiam a ideia de Estado?

Soluções para a tarefa

Respondido por Ninks
6

Resposta:

o contraturismo é uma teoria política e filosófica baseada na ideia de que existe uma espécie de pacto ou contrato social que retira o ser humano de seu estado de natureza e coloca-o em convivência e com outros seres humanos em sociedade.

Respondido por elamambretti
1

Os pensadores modernos entendiam a ideia de Estado como formado a partir de um Contrato ou Pacto Social, por isso, são chamados de Contratualistas e tem como referência os nomes de Hobbes, Locke e Rousseau.

O Estado na Idade Moderna

O Estado representa a sociedade organizada. Como forma de poder centralizador, o Estado foi formado através de um acordo que possibilitou ao homem, sair do estado de natureza para o estado civil, forma organizada de estabelecer justiça.

Para Hobbes, os homens firmaram um acordo para equilibrar as injustiças cometidas nos desacordos entre mais fortes e mais fracos diante da propriedade privada. O Estado assim é responsável por preservar a vida dos homens e detêm o poder absoluto.

Locke considerou o Estado formado através de um acordo que permitiu a manutenção dos direitos naturais e individuais: vida, liberdade e propriedade. Assim, o Estado nasce para garantir os direitos inatos dos homens e deve ter sua atuação regulada pelos indivíduos.

Rousseau pensou no Estado como forma organizada da sociedade, onde o soberano representa a vontade dos indivíduos e é responsável por garantir a igualdade de direitos, entre os participantes.

Aprenda mais sobre O Estado na Idade Moderna em: brainly.com.br/tarefa/13205202

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes