como os os evolucionistas explicam a origem do ser humano?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A origem do homem (ser humano0
Tem em nossos dias imaginado uma teoria que faz derivar todos os seres orgânicos de um ou de alguns tipos primitivos. Graças ao tempo e por aperfeiçoamento sucessivos, as plantas e os animais desenvolveram-se pouco a pouco, para culminar no mais perfeito de todos os seres, o homem. Esta é a teoria evolucionista. Criada por Chales Darwin, essa teoria baseava-se sobre a idéia de que há um laço que une todos os seres criados, gerando assim o único sistema que constitui tudo o que existe. O curioso é que esta idéia não é de forma alguma estranha a bíblia. Ela nos diz mais ou menos que todos os seres que apareceram antes do homem são degraus que levam a ele, e que ele só foi criado quando estes degraus terminaram nele, como coroa da criação. A bíblia só não vê nisso o efeito de um desenvolvimento natural, mas sim um ato livre do Criador. Ao preparar o mundo para ser morado do homem, Deus serviu-se de uma sucessão de seres inferiores, levantando-se gradualmente uns acima dos outros, através dos períodos geológicos, como degraus de uma escada, até o finalmente criar o homem. Porém, não há razão para crer que o homem tenha evoluído desses seres inferiores por um processo natural, mas sim que ele é produto independentemente e distintamente separado do resto da criação. O homem ocupa o lugar principal na criação. A perfeição da sua forma corporal é tanto superior à dos outros seres quanto a inteligência do homem excede o intinto dos animais. Entre o homem e os animais irraconais há uma bismo, sobre o qual o homem não pode atravessar para o lado de lá, nem os animais passarem para o lado de cá. A ciência diz que o homem aparareceu no mundo não por evolução de seres inferiores, mas repentinamente. Os crânios dos homens primitivos mostram que estes inham a mesma organização cerebral que o homem possui hoje, e podemos, portanto, supor que tinham a mesma natureza intelectual e moral, o que lhes davam a mesma capacidade sobre o mundo inferior. A bíblia e os fatos da geologia harmonizam-se com relação ao modo cmo ambos os relatos o homem é visto como geologicamente moderno, aparecendo no fim de grande pricissão de vida animal. É notávbel que a geologia harmoniza-se com a criação do homem, e que só umas poucas espécies, segundo se supõe, foram introduzidas ao mesmo tempo que ele. As ossadas dos mais antigos homens justificam, enfim, acerca de uma identidade e origem comum de todos os homens. A capacidade cerebral desses homens mais primitivos demonstra que eram tanto senhores da criação e pouco aliados dos animais como confirmaram seus sucessores. De tudo que foi dito podemos concluir que aqueles que baseiam suas esperanças para o futuro na revelação da gloriosa bíblia, não tem qualquer motivo científico para ficarem envergonhados dos seus antepassados. Depois de ter preparado a terra para ser morada para o Hhoeme, disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança; e domine sobre peixes do mar, e sobre as aves do céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre tudo o réptil que move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea criou” (Gn 1.26-27)
Tem em nossos dias imaginado uma teoria que faz derivar todos os seres orgânicos de um ou de alguns tipos primitivos. Graças ao tempo e por aperfeiçoamento sucessivos, as plantas e os animais desenvolveram-se pouco a pouco, para culminar no mais perfeito de todos os seres, o homem. Esta é a teoria evolucionista. Criada por Chales Darwin, essa teoria baseava-se sobre a idéia de que há um laço que une todos os seres criados, gerando assim o único sistema que constitui tudo o que existe. O curioso é que esta idéia não é de forma alguma estranha a bíblia. Ela nos diz mais ou menos que todos os seres que apareceram antes do homem são degraus que levam a ele, e que ele só foi criado quando estes degraus terminaram nele, como coroa da criação. A bíblia só não vê nisso o efeito de um desenvolvimento natural, mas sim um ato livre do Criador. Ao preparar o mundo para ser morado do homem, Deus serviu-se de uma sucessão de seres inferiores, levantando-se gradualmente uns acima dos outros, através dos períodos geológicos, como degraus de uma escada, até o finalmente criar o homem. Porém, não há razão para crer que o homem tenha evoluído desses seres inferiores por um processo natural, mas sim que ele é produto independentemente e distintamente separado do resto da criação. O homem ocupa o lugar principal na criação. A perfeição da sua forma corporal é tanto superior à dos outros seres quanto a inteligência do homem excede o intinto dos animais. Entre o homem e os animais irraconais há uma bismo, sobre o qual o homem não pode atravessar para o lado de lá, nem os animais passarem para o lado de cá. A ciência diz que o homem aparareceu no mundo não por evolução de seres inferiores, mas repentinamente. Os crânios dos homens primitivos mostram que estes inham a mesma organização cerebral que o homem possui hoje, e podemos, portanto, supor que tinham a mesma natureza intelectual e moral, o que lhes davam a mesma capacidade sobre o mundo inferior. A bíblia e os fatos da geologia harmonizam-se com relação ao modo cmo ambos os relatos o homem é visto como geologicamente moderno, aparecendo no fim de grande pricissão de vida animal. É notávbel que a geologia harmoniza-se com a criação do homem, e que só umas poucas espécies, segundo se supõe, foram introduzidas ao mesmo tempo que ele. As ossadas dos mais antigos homens justificam, enfim, acerca de uma identidade e origem comum de todos os homens. A capacidade cerebral desses homens mais primitivos demonstra que eram tanto senhores da criação e pouco aliados dos animais como confirmaram seus sucessores. De tudo que foi dito podemos concluir que aqueles que baseiam suas esperanças para o futuro na revelação da gloriosa bíblia, não tem qualquer motivo científico para ficarem envergonhados dos seus antepassados. Depois de ter preparado a terra para ser morada para o Hhoeme, disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança; e domine sobre peixes do mar, e sobre as aves do céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre tudo o réptil que move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea criou” (Gn 1.26-27)
Respondido por
2
com a teoria do bigbang mas eu acho q foi deus
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás