História, perguntado por nathaliaramosda9747, 1 ano atrás

como os nazistas encaravam a perspectiva de construção de um novo mundo? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por Yomvi
0
No religioso: 

-reestabelecimento progressivo da religião germánica (nos círculos nazistas consideravam-se eles mesmos avatares dos antigos deuses, começando por Hitler/Wotan

No político:

-establecimento dun Estado totalitário, com fundamentos religiosos e metafísicos que justificavam o caráter secundário do indivíduo. Para isso serviam a filosofia de Heidegger -militante nazista- e a justiicação em noções da Filosofia do Direito (Carl Schmitt). Esse Estado seria o reflexo terrenal do Ideal Ário, que o povo germánico -e só el- estava chamado a encarnar e executar.

No biológico:

-eugenesia (seleção dos melhores exemplares humanos, livres de doenças) e progressivo extermínio e/ou escravidão das "raças inferiores" (africanos) ou perversas (judeus).

No familiar:

-predomínio do Homem sobre a Mulher, que deve servir ao Estado produzindo filhos e cuidando da família.

Tudo (tecnologia, Ciência, arte) deve servir aos propósitos que explicamos arriba, sendo o primordial a Encarnação do ideal ariano. E por isso a Guerra é também uma condição cultural germánica e ao mesmo tempo uma ferramenta para a expansão do Estado (Reich) guiado sempre pelo Führer ("Condutor) que cuida, quer e protege o seu povo (Volks).
Perguntas interessantes