Como os EUA sobreviveram ao período entre guerras e se tornaram a maior potência econômica desse período?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O crescimento da economia norte-americana também foi propiciado por acontecimentos históricos como a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) momento em que a Europa se encontrava em reconstrução, então os EUA forneceram empréstimos e mercadorias, resultando num gigantesco crescimento ...
Resposta:
Basicamente, a história dos Estados Unidos é uma história de guerras, e foi isso que conseguiu posicionar o país no patamar que é encontrado nos dias atuais.
Explicação:
Nos países latinos predominou a exploração, ou seja, as colônias serviam para serem exploradas e os colonizadores se preocupavam em encontrar matéria prima e metais preciosos. Nos Estados Unidos, apesar de ter havido exploração, principalmente no sul do país, o local servia mais como uma colônia de povoamento.
Desde muitos anos, cerca de 3 ou 4 séculos atrás, o país começou a se comportar de uma maneira que poderia colocá-lo entre países fortes. Basicamente, a história dos Estados Unidos é uma história de guerras, e foi isso que conseguiu posicionar o país no patamar que é encontrado nos dias atuais.
Ao longo de pelo menos 300 anos, o país teve que se tornar uma potência econômica e militar. Primeiro, o país começou resolvendo seus conflitos internos, tanto políticos quanto econômicos. Depois, unificou o povo, expandiu o território, deixou o território favorável ao capitalismo e por último, abandonou sua neutralidade e começou a entrar em conflitos armados internacionais.
Desde muito cedo, o país incentiva a iniciativa privada, ajudando empreendedores a abrirem seu próprio negócio e garantia que o Estado não se metesse muito na economia.