Como os escravos negros africanos resistiram à escravidão?.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Entre as diferentes formas de resistência dos escravos podem ser mencionadas as fugas coletivas, ou individuais, as revoltas contra feitores e seus senhores (que poderia ou não ter o assassinato desses), a recusa em trabalhar, a execução do trabalho de maneira inadequada, criação de quilombos e mocambos etc.
Explicação:
Resposta: Fugas e manutenção de suas tradições africanas.
Explicação: Existiram várias formas de resistência à escravidão africana desempenhada por estes durante o período colonial e imperial. As fugas, prática de ritos e tradições de origem africana são algumas das principais.
As fugas aconteceram recorrentemente ao longo dos séculos XVI ao XIX, o que possibilitou, inclusive, a criação de quilombos que são comunidades criadas pelos escravizados e seus descendentes em localidades onde não eram facilmente encontrados, onde poderiam tentar viver uma vida longe do cativeiro.
Os escravizados trazidos ao Brasil durante os séculos de escravidão eram batizados com nomes cristãos para que deixassem para trás sua identidade, assim como eram tratados de forma que pudessem se "adequar" às normas e regras do mundo europeu e cristão. Entretanto, mesmo com toda a repressão e vigilância imposta nas horas de trabalho, existiam momentos nos quais os escravizados conseguiam retomar suas identidades por meio de danças, músicas, hábitos e práticas de cura que resistem até os dias de hoje.