Como os escravos foram tratados no final da escravidão no Brasil?
Soluções para a tarefa
Explicação:
A Lei Áurea garantiu a liberdade para os escravos de maneira imediata, e os donos de escravos não receberam nenhum tipo de indenização. Com essa lei, os libertos agora estavam livres para buscarem uma vida melhor.
A abolição da escravatura foi um dos acontecimentos mais marcantes da história do Brasil e determinou o fim da escravização dos negros no Brasil. A abolição do trabalho escravo ocorreu por meio da Lei Áurea, aprovada no dia 13 de maio de 1888 com a assinatura da regente do Brasil, a princesa Isabel. A abolição da escravatura foi a conclusão de uma campanha popular que pressionou o Império para que a instituição da escravidão fosse abolida de nosso país.
BONS ESTUDOS!
Após a declaração de liberdade, os ex-escravizados foram tratados de forma bem semelhante ao que já eram tratados. Além do mais, teorias eugenistas foram aplicadas na sociedade.
Deste modo, os ex-escravizados dificilmente recebiam empregos bons, e a migração por parte de outros países era incentivada para que estes cargos fossem ocupados.
Deste modo, os ex-escravizados se “amontoaram” nos limites das cidades, ou em áreas periféricas de modo geral. Este fenômeno deu origem as favelas, comuns apenas no Brasil.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/3178993