Artes, perguntado por emily6047, 7 meses atrás

Como os egípcios utilizavam a simetria​

Soluções para a tarefa

Respondido por paolinhampellin
0

Olá, peguei da internet um texto que pode te ajudar:

Simetria

O equilíbrio nessa arte está fortemente ligado ao valor cultural do ma’at (harmonia), que foi central para a civilização. Ma’at não era apenas uma ordem universal e social, mas o próprio tecido da criação que surgiu quando os deuses transformaram o universo ordenado em um caos indiferenciado. O conceito de unidade, era esse “caos”, introduzido a partir de dualidades: noite e dia, feminino e masculino, escuridão e luz.

É por esta razão que os templos, palácios, casas e jardins egípcios, estátuas e pinturas, anéis de sinete e amuletos foram todos criados com o equilíbrio em mente e todos refletem o valor da simetria. Os egípcios acreditavam que suas terras haviam sido feitas à imagem do mundo dos deuses e, quando alguém morria, eles iam para um paraíso que achavam bastante familiar.

Quando um obelisco era feito, ele sempre possuía um gêmeo idêntico. Ambos eram pensados ​​para ter reflexões divinas, feitas ao mesmo tempo, na terra dos deuses. Os pátios dos templos foram propositalmente dispostos para refletir a criação, ma’at, heka (magia) e a vida após a morte com a mesma perfeita simetria que os deuses haviam a iniciado.

A Paleta de Narmer é uma placa cerimonial de dois lados, de siltito, esculpida com cenas da unificação do Alto e Baixo Egito pelo Faraó Narmer. A importância da simetria é evidente na composição que apresenta as cabeças de quatro touros (um símbolo de poder) no topo de cada lado e representação equilibrada das figuras que contam a história.

Respondido por mariasmtyy
1

Resposta:

A arte egípcia é uma das expressões artísticas das antigas civilizações que são mais apreciadas até os dias de hoje. É considerada arte egípcia toda expressão artística feita no Egito Antigo, seja na pintura, nas esculturas, na arte decorativa, na arquitetura e outras formas.

As obras da arte egípcia eram muito ligadas à religiosidade desse povo. Então, grande parte da obra é feita em homenagem aos deuses egípcios. As obras representavam ainda eventos políticos, por isso o faraó é uma das figuras mais vistas nas obras da arte desse povo.

Explicação:

Isso significa que os egípcios usavam a simetria como forma de exaltar seus deuses, e expressar sua arte

Perguntas interessantes