Como os colegas escreva um texto explicando a diferença entre a forma de governo da Mesopotâmia e dos grupos indígenas brasileiros citados acima
Soluções para a tarefa
A organização política na Antiga Mesopotâmia era organizada de forma que houvesse um soberano com toda uma aura divina, sendo ele diretamente escolhido "pelos" deuses, quando não considerado um próprio semelhante aos deuses. Era assistido por burocratas e outros sacerdotes que administravam obras, distribuição de terras e o sistema de irrigação, enquanto a economia ficava na responsabilidade de um templo que tinha o funcionamento semelhante aos bancos atuais.
Já nas tribos indígenas a organização política dá-se de maneira que o posto mais alto é ocupado por um homem, o chamado "Cacique"/ "Pajé" que é escolhido pela linha mais velha e experiente de índios da tribo, abaixo dele há alguns cargos mas nada tão bem definido quanto na Antiga Mesopotâmia.
Espero ter ajudado
A diferença entre os governos da Antiga Mesopotâmia e dos povos nativos do Brasil era que na Mesopotâmia havia Estado e dentre os povos ameríndios nativos do Brasil não, de modo que eram formas totalmente diversas de organizar a sociedade.
O que significa dizer que na Mesopotâmia "havia Estado"?
Significa dizer que dentre os mesopotâmicos antigos havia uma diferenciação significativa entre governantes e governados, existindo uma classe de governantes que não vivia como aqueles que eles governavam. Dentre os ameríndios mesmo quando havia chefes, como era no caso das guerras e das crises sociais, estes não eram de uma "classe" diferente dos demais, trabalhando e vivendo juntos, coisa que não se via na Mesopotâmia.
Mais sobre a Mesopotâmia em:
https://brainly.com.br/tarefa/715829