como os clássicos da sociologia entendem o trabalho
Soluções para a tarefa
De formas distintas, para Durkheim, o trabalho é um fato social característico de todas as sociedades. Para Weber, houve um encontro histórico especifico que originou a formação do capitalismo, e para Marx, o trabalho como fator fundamental na historia humana assume formas particulares no capitalismo, que contribui para a reprodução social desse sistema, mas, introduz também nele, tensões e conflitos que o força a constantemente a uma renovação!
De fato o trabalho é uma atividade tipicamente humana, pois ele se relaciona com a sociedade e o espaço o qual o indivíduo habita.
Assim, ele tem relação com o ato do homem se sustentar, e, indo mais além, a partir da chegada da era moderna, as relações de trabalho se tornaram mais complexas e organizadas, abrindo um espaço para a divisão das classes sociais como um todo.
Os sociólogos clássicos pensaram trabalho a partir da organização social, e, em especial Karl Marx notou que:
Marx entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.
Para embasar suas reflexões ele organizou o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo como um vilão nesse aspecto.
Mais sobre o capitalismo:
https://brainly.com.br/tarefa/13259295