Como os autores clássicos da sociologia definem as divisões sociais?
Soluções para a tarefa
Cada pensador no campo da sociologia busca entender como se dão as relações do indivíduo e a sociedade a partir de uma esfera.
Deste modo, podemos destacar as reflexões dos pensadores clássicos, como por exemplo Comte, considerado o Pai da Sociologia, que utilizava o método positivista para entender como as ciência sociais podem se aplicar ao homem.
Além de Comte, também podemos apresentar Karl Marx:
Entendia a sociedade a partir de sua divisão de duas classes, a burguesisa e o proletariado, utilizando esses conceitos para explicar o capitalismo e o socialismo.
Durkheim, que tinha influência positivista, e, entendia a sociedade como um organismo, a dividindo em solidariedade orgânica e mecânica.
Por fim, Max Weber, utilizava os conceitos de ação social para explicar a sociedade, como um comportamento no qual os indivíduos se relacionam de forma subjetiva através dos tipos ideais.
Os autores clássicos da Sociologia definem as divisões sociais como anomalias sociais e econômicas que segregam pobres e ricos. Nesse sentido, as classes sociais são classificadas em burguesia e proletariado (classe trabalhadora).
O que são classes sociais?
As classes sociais são divisões socioeconômicas (fatores sociais e econômicos) presentes nas sociedades capitalistas.
Nessa dimensão da realidade, as pessoas donas dos meios de produção (ou empresários) são consideradas ricas.
Por outro lado, os trabalhadores, em sua esmagadora maioria, são considerados pobres.
Aprenda mais sobre o tema classes sociais em:
https://brainly.com.br/tarefa/1571879
Sonhe, mas trabalhe duro!