como os árabes são visto no cinema atual?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por Suely Melo
Começou nesta quarta, 7 de agosto, no CineSesc, em São Paulo, a edição 2019 da Mostra Mundo Árabe de Cinema. A abertura do evento contou com a presença da cineasta argelina Sofia Djama, diretora do filme “Os Afortunados, que foi exibido para uma plateia lotada e emocionada.
Sofia participará de um debate, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, após nova sessão do filme, às 19h30, com mediação da jornalista Flávia Guerra.
O filme é uma das 12 produções que compõem a programação da Mostra este ano, que destaca uma nova geração de cineastas (mulheres) árabes e temas relacionados aos desafios do Mundo Árabe, como a crise de refugiados. Acesse aqui a programação completa. O festival, que fica em cartaz até o dia 14 de agosto, é promovido pelo Instituto da Cultura Árabe – ICArabe e pelo Sesc-SP - Serviço Social do Comércio, com copatrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e em parceria com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – Fambras, o Instituto do Sono e a Aliança Francesa.