Como os angulos são formados
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um ângulo é o conjunto de pontos formados por duas semirretas (lados do ângulo) que possuem o mesmo ponto de partida (vértice do ângulo). Os angulos podem ser de “meia volta” (180º) ou volta inteira (360º).
Explicação passo-a-passo:
A palavra ângulo é usada para nomear dois objetos. O primeiro é a abertura entre duas semirretas que compartilham o mesmo ponto inicial ou entre dois segmentos de reta que possuem apenas uma extremidade comum. O segundo é um número usado para medir essa abertura. Sendo assim, quanto maior o valor numérico atribuído a um ângulo, maior será a abertura entre as duas semirretas relacionadas a ele.
O ângulo é uma região delimitada por duas semirretas. Para medi-lo, há duas possíveis unidades: grau ou radiano. De acordo com a sua medida, ele pode ser classificado em agudo, reto, obtuso ou raso.
Quando temos dois ângulos, podemos estabelecer relações entre eles. Caso eles possuam a mesma medida, eles são chamados de congruentes. Quando a soma entre eles é igual a 90º ou 180º ou 360º, eles são conhecidos, respectivamente, como ângulos complementares, suplementares e replementares.
Resposta:
um ângulo é o conjunto de pontos formados por duas semirretas (lados so ângulo) que possuem o mesmo ponto de partida (vértice do ângulo). Os ângulos podem ser de ''meia volta'' (180°) ou volta inteira (360°). Eles são classificados de acordo com suas medidas:
Agudo: com medida menos que 90°
Reto: ângulo com medida igual a 90°
Obtuso: ângulo com medida maior que 90°
Raso: ângulo com medida igual a 0° ou 180°
Explicação passo-a-passo: