Ed. Física, perguntado por claudeani09, 8 meses atrás

como ocorreu a separação dos países para a construção das tabelas no grupo​

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavomoreno190
0

Resposta:

Explicação:Comparamos as disposições em geral vigentes nas constituições da década de 90, mais especificamente no ano de 1999, disposições essas que são responsáveis pelo balanço de poder entre executivos, legislativos e judiciários, enfocando com grande ênfase a relação Executivo-Legislativo.

Partimos do pressuposto de que as instituições políticas exercem efeitos sobre o resultado dos conflitos nos quais atores e agentes da sociedade, politicamente organizados, colocam-se como protagonistas. Se considerarmos que as instituições políticas voltaram a se constituir em foco importante de pesquisas, então isso implica concordar que elas são importantes para o processo político, em especial, para a ação política e para a tomada de decisão. Se desempenham algum papel, deve ser demonstrado qual papel e por que assim o é. Dessa forma, não assumimos a redução das instituições à impotência diante do primado das ações.

Portanto, a separação de poderes não pode ser ignorada como um debate antigo, pronto para ser jogado às traças da história política, na medida em que a ação política pura não elide a institucionalidade e seus efeitos. Se as instituições importam, a separação dos poderes, que começa ou como princípio normativo de condução da ação coletiva ou como resultado direto e não intencional da ação política, ainda merece ser debatida e investigada. Uma implicação suficiente para justificar a investigação sobre a separação de poderes diz respeito à capacidade de um sistema de governo gerar decisões tendo em vista a quantidade e forma de relação entre n diferentes atores políticos. De outro lado, como aponta Tsebelis (1998, p. 33-56), as instituições formais, tais como aquelas que formam o complexo do sistema de governo, abrem a possibilidade de cálculo racional e estratégico por parte dos atores

Perguntas interessantes