História, perguntado por pablodasilvapereira4, 6 meses atrás

como ocorreu a aliança dos tainos com os espanhóis​

Soluções para a tarefa

Respondido por anavitoriasouz74
1

Resposta:

Boa tarde

Explicação:

Os taínos ou tainos (do taíno taíno, "homem" são indígenas pré-colombianos que habitaram as Bahamas, as Grandes Antilhas e as Pequenas Antilhas do Norte, no Caribe. Acredita-se que os taínos estivessem relacionados com os aruaques da América do Sul. O idioma falado pelos taínos pertence à família linguística maipureana, que se desenvolveu em uma área que abrange o norte da América do Sul e todo o Caribe

Colombo e sua tripulação, ao desembarcarem numa ilha das Bahamas em 12 de outubro de 1492, foram os primeiros europeus a contactar os tainos. Colombo descreveu os tainos como fisicamente altos, bem-proporcionados e com uma personalidade nobre e gentil. Ele assim escreveuː

Colombo e sua tripulação, ao desembarcarem numa ilha das Bahamas em 12 de outubro de 1492, foram os primeiros europeus a contactar os tainos. Colombo descreveu os tainos como fisicamente altos, bem-proporcionados e com uma personalidade nobre e gentil. Ele assim escreveuːEles comerciaram conosco e nos deram tudo o que tinham, de boa-vontade... Eles tiveram grande prazer em nos agradar... Eles são muito gentis e desconhecem a maldade; também não matam nem roubam... Vossa majestade pode acreditar que não há, no mundo, gente melhor... Eles amam seus vizinhos como a si próprios, e têm a fala mais doce do planeta, e são gentis e estão sempre rindo.

Colombo e sua tripulação, ao desembarcarem numa ilha das Bahamas em 12 de outubro de 1492, foram os primeiros europeus a contactar os tainos. Colombo descreveu os tainos como fisicamente altos, bem-proporcionados e com uma personalidade nobre e gentil. Ele assim escreveuːEles comerciaram conosco e nos deram tudo o que tinham, de boa-vontade... Eles tiveram grande prazer em nos agradar... Eles são muito gentis e desconhecem a maldade; também não matam nem roubam... Vossa majestade pode acreditar que não há, no mundo, gente melhor... Eles amam seus vizinhos como a si próprios, e têm a fala mais doce do planeta, e são gentis e estão sempre rindo.Nessa época, os vizinhos dos tainos eram os guanahatabeys na ponta oeste de Cuba, os caribes insulares das Pequenas Antilhas de Guadalupe a Granada, e os calusas e os ais da Flórida. A ilha na qual Colombo desembarcou pela primeira vez na América era chamada pelos tainos de Guanahani e foi renomeada por Colombo como "São Salvador". Colombo chamou os tainos de "índios", termo que acabou sendo estendido a todos os indígenas do hemisfério ocidental. Um grupo de tainos acompanhou Colombo em sua viagem de regresso à Espanha.

Colombo e sua tripulação, ao desembarcarem numa ilha das Bahamas em 12 de outubro de 1492, foram os primeiros europeus a contactar os tainos. Colombo descreveu os tainos como fisicamente altos, bem-proporcionados e com uma personalidade nobre e gentil. Ele assim escreveuːEles comerciaram conosco e nos deram tudo o que tinham, de boa-vontade... Eles tiveram grande prazer em nos agradar... Eles são muito gentis e desconhecem a maldade; também não matam nem roubam... Vossa majestade pode acreditar que não há, no mundo, gente melhor... Eles amam seus vizinhos como a si próprios, e têm a fala mais doce do planeta, e são gentis e estão sempre rindo.Nessa época, os vizinhos dos tainos eram os guanahatabeys na ponta oeste de Cuba, os caribes insulares das Pequenas Antilhas de Guadalupe a Granada, e os calusas e os ais da Flórida. A ilha na qual Colombo desembarcou pela primeira vez na América era chamada pelos tainos de Guanahani e foi renomeada por Colombo como "São Salvador". Colombo chamou os tainos de "índios", termo que acabou sendo estendido a todos os indígenas do hemisfério ocidental. Um grupo de tainos acompanhou Colombo em sua viagem de regresso à Espanha.Na segunda viagem de Colombo, ele começou a requerer tributo dos tainos da ilha de Hispaniola. De acordo com Kirkpatrick Sale, todo taino com mais de catorze anos de idade deveria entregar um punhado de ouro a cada três meses ou, na falta deste, 25 quilos de algodão. Se o tributo não era pago, os espanhóis cortavam as mãos dos tainos e os deixavam sangrando até morrer. Estas práticas cruéis fomentaram muitas revoltas tainas contra os espanhóisː algumas bem-sucedidas, outras não.

Estas práticas cruéis fomentaram muitas revoltas tainas contra os espanhóisː algumas bem-sucedidas, outras não.Em 1511, vários caciques de Porto Rico, como Agüeybaná II, Arasibo, Hayuya, Jumacao, Urayoán, Guarionex e Orocobix, se aliaram aos caribes e tentaram derrotar os espanhóis. A revolta foi suprimida pelas forças índio-espanholas do governador Juan Ponce de León.

Hatuey, um líder taino que fugiu de Hispaniola para Cuba com quatrocentos tainos para se unir aos tainos cubanos, foi queimado em uma estaca em 2 de fevereiro de 1512.

Hatuey, um líder taino que fugiu de Hispaniola para Cuba com quatrocentos tainos para se unir aos tainos cubanos, foi queimado em uma estaca em 2 de fevereiro de 1512.


pablodasilvapereira4: obg
Perguntas interessantes