Química, perguntado por adrianoteclado1234, 1 ano atrás

como ocorre a tempestade,causa alguma mudança no ambiente,coloque dados e curiosidades sobre esta tempestade.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucascorrea250
0

Resposta:

Uma tempestade é um distúrbio na atmosfera. Tempestades com trovoadas e raios, tornados e ciclones são modalidades de tempestades intensas e às vezes perigosas. As pessoas também usam a palavra tempestade para descrever ventos fortes (tempestade de vento) e outras manifestações rigorosas do clima.

Nas tempestades com trovoadas e raios, formam-se nuvens espessas, há chuva forte ou de granizo, raios, trovões e ventos fortes. Essas tempestades acontecem quando o ar quente e úmido sobe rapidamente para as áreas mais frias da atmosfera. Em seguida, o ar esfria, e formam-se as nuvens e a chuva. Os raios, que são uma forma de eletricidade, se desenvolvem dentro das nuvens. À medida que aquecem o ar, este se dilata, provocando o som do trovão. Enquanto isso, o ar mais frio se desloca em direção ao solo. Esse movimento do ar provoca ventos fortes.

Durante uma tempestade de granizo, cubos de gelo chamados granizo caem no chão. O granizo costuma se formar durante tempestades com trovoadas e raios. À medida que a chuva cai, ela empurra o ar para baixo, porém essa corrente descendente de ar às vezes sobe novamente. Esse movimento faz a água da chuva se agitar dentro das nuvens. Parte dessa chuva pode congelar e formar granizo. Por ser pesado, o granizo cai ao chão.

As tempestades de vento são tempestades secas caracterizadas por ventos com velocidades de 117 quilômetros por hora ou mais. Elas não trazem chuva nem neve, mas podem arrancar do solo grandes quantidades de pó ou de areia. Durante uma tempestade desse tipo, o pó ou a areia que se desloca com o ar pode dificultar a visão.

As tempestades de neve são caracterizadas por temperaturas baixas, ventos fortes e grandes quantidades de neve. As particularmente fortes são chamadas de nevascas. Uma nevasca severa tem ventos de mais de 72 quilômetros por hora, visibilidade próxima a zero e temperaturas de -12°C ou menos.

Explicação:

Perguntas interessantes