Geografia, perguntado por rhafaelsoltoski, 8 meses atrás

Como ocorre a exploração das jazidas minerais na América Latina?

Sua resposta


por favor rapido​

Soluções para a tarefa

Respondido por 32165
2
Na América Anglo-Saxônica, a presença de grandes jazidas minerais, principalmente de petróleo, carvão, ferro, urânio e gás natural, associada à disponibilidade de capitais, possibilitou o desenvolvimento de uma enorme quantidade de indústrias.

Estados Unidos e Canadá empregam modernas técnicas para a extração de minerais. Nesses países, as leis ambientais controlam a produção das empresas, por meio de fiscalização rigorosa e aplicação de pesadas multas aos infratores.

Para evitar esse tipo de fiscalização, economizar suas reservas e obter mais lucro, várias empresas mineradoras da América Anglo-Saxônica migraram então para a América Latina, onde encontram grande quantidade de recursos naturais, poucas leis contra a exploração predatória e mão-de-obra barata.

Muitos países latino-americanos, como a Bolívia, a Jamaica, o Equador e a Venezuela, dependem da extração e da exportação de minerais como fonte de recursos para sua economia. Porém, apesar de possuir muitas jazidas em seu território, a maior parte desses países não tem tecnologia para pesquisa, extração e beneficiamento, de forma que parcela significativa da extração de seus recursos minerais é praticada pelas empresas transnacionais, sediadas nos países desenvolvidos.


Produção de metais preciosos (em toneladas / ano), 2006


Ouro


EUA 260

Peru 210
Canadá 120

Prata

Peru 3.200
México 3.000
Chile 1.400

rhafaelsoltoski: vlw
Respondido por andreiamarialuiza198
1

Resposta:

As pesquisas nas áreas em que há possibilidade de jazidas são feitas por meio de estudos topográficos e perfurações.As amostras no minério são analisadas e avaliadas. ...Após a extração,inicia-se a fase de beneficiamento do ouro,que representa a etapa de preparação do minério.

Explicação:

ESPERO TER TE AJUDADO :)


rhafaelsoltoski: ajudo tambem vlw
andreiamarialuiza198: =D
Perguntas interessantes