Ed. Física, perguntado por gabri3lforneck, 10 meses atrás

como o uso de drogas licitas ou ilicitas pode afetar o desempenho dos atletas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por marcela2502
2
O canadense Ben Johnson se tornou um dos atletas mais populares do século passado depois de competir na Olimpíada de Seul, em 1988. Nos Jogos, ele superou o astro americano Carl Lewis, venceu a medalha de ouro nos 100 m rasos e quebrou o recorde mundial da prova.
O auge da popularidade, porém, não veio por causa da glória esportiva, mas por uma palavra complicada: estanozolol. A substância, detectada em exame antidoping realizado pelo atleta, é um esteroide anabolizante, ajuda no ganho de massa muscular e melhora a performance dos esportistas. Foi também responsável por tirar a medalha, o recorde e a vitória de Ben Johnson.
A palavra "doping" geralmente é associada a casos como esse, em que um atleta toma ou injeta alguma substância para ter uma vantagem em relação aos oponentes, mas o significado é mais amplo.
Em 2013, Hugo Parisi, brasileiro dos saltos ornamentais que estará nos Jogos Olímpicos do Rio, foi suspenso por três meses depois que um teste acusou o uso de substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping).
Nada que melhorasse seu desempenho nas piscinas. Após uma ida ao médico para tratar uma inflamação na garganta, usou Prelone, um corticoide com efeito anti-inflamatório. Acabou impedido de disputar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona naquele ano.
Respondido por emartins18
7
resumindo, pode afetar em sua respiração, formulando uma baixa e complicada capacidade. sinaliza também um péssimo desempenho no organismo, podendo gerar um tipo de câncer, principalmente pulmonar já que são substâncias perigosas inseridas em tal. outro campo de visão é como afeta na assimilação ao real, a causar o mal hábito de não conseguir facilmente dormir.
Perguntas interessantes