História, perguntado por matheussilveirac7s, 8 meses atrás

como o rei Felipe Augusto em (1180-1223) aumentou o reino françes​

Soluções para a tarefa

Respondido por alunow10owslt8
11

Resposta: O Rei Filipe Augusto (Filipe II) foi considerado um rei importante para a Dinastia Capetiana porque realizou diversas conquistas militares entre os anos de 1180 a 1223, aumentando consideravelmente os territórios franceses.

O Rei Filipe Augusto conquistou, entre várias outras regiões, a importante região dos Flandres (Países Baixos), além de promover uma grande reforma administrativa no território francês.

Essas reformas incluíram a fundação dos bailios, jurisdições administrativas que somadas permitiam o pleno controle do rei sobre todo o território, contrapondo a desfragmentação feudal.

Respondido por nicollycamilo98
3

Resposta:Filipe II (Gonesse, 21 de agosto de 1165 – Mantes-la-Jolie, 14 de julho de 1223), também chamado de Dádiva de Deus ou Filipe Augusto, foi o Rei da França de 1180 até sua morte. Era o filho de Luís VII e de sua terceira esposa Adélia de Champanhe.

Ele é um dos reis mais admirados e estudados da França medieval, não só pela extensão do seu reinado, como também pelas importantes vitórias militares, pelo aumento dos domínios directos da coroa, principalmente à custa dos reis da Inglaterra, e pelo fortalecimento da monarquia contra o poder dos senhores feudais.

O cognome Augusto, que lhe foi atribuído em vida, é uma referência directa ao título da antiguidade, apesar de haver outras interpretações que o possam justificar: pode referir-se ao mês do seu nascimento, ou ainda o verbo latino augere, que significa "aumentar". Com efeito, este cognome pode ter-lhe sido atribuído depois de, pelo tratado de Boves, em Julho de 1185, ter adicionado os senhorios de Artésia, Valois, Amiens e uma grande parte de Vermandois (actual comuna francesa de Saint-Quentin) aos domínios reais.

Explicação:

Perguntas interessantes