Como o povo pagou os prejuizos da super produção de café?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para tentarem arrumar esse prejuízo, em 1906 os governadores de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro se reuniram na cidade de Taubaté (A reunião foi chamada de Convênio de Taubaté). Nela, foi decidido que os governos interessados deveriam, com a ajuda de empréstimos de fora, adquirir e estocar a produção que excedesse o consumo do mercado internacional, fazendo com que o preço do café continuasse barato. A mercadoria estocada seria usada quando a produção se tornasse insuficiente. Também foi determinado um grande aumento de impostos para impedir que novos cafezais fossem criados.
ESPERO TER AJUDADO !!!!
Explicação:
Resposta:
O Convênio de Taubaté de 1906 foi um acordo firmado entre os governadores dos estados de São Paulo (Jorge Tibiriçá), prevendo a colheita de uma safra recorde. Agregado dentro dos princípios da "Política dos Governadores", acordou-se uma intervenção do Governo federal em benefício da classe dos cafeicultores de determinadas regiões do Brasil.
O convênio estabelecia preços mínimos para a compra do excedente pelos governos, que a exportação de tipos inferiores de café fosse desencorajada, que fosse melhorada a propaganda no exterior, que se estimulasse o consumo interno e restringisse a expansão das lavouras. As compras seriam financiadas por emissões lastreadas em empréstimos externos. Além disso, o governo federal se comprometia com a criação da Caixa de Conversão a fim de estabilizar o câmbio, e assim, a renda dos cafeicultores em moeda doméstica. O convênio deu início à primeira operação de defesa do café, que foi composta por uma política de valorização do produto e outra de estabilização cambial.
Explicação: