Como o pensador Adam Smith pensava em relação entre o Estado e a economia??
Soluções para a tarefa
Resposta:O pensador Adam Smith pensava que a relação entre o estado e a economia deveria consistir na Mão Invisível, no qual o estado fazia a propaganda que a economia deveria andar sozinha, mas por trás manipulava a economia segundo seus interesses e de forma camuflada para não se ter a revolta da população, que se exemplifica pela diversa estratificação social vigente na sociedade.
Adam Smith defendia que a economia seria tão mais eficiente quanto menos nela intervisse o Estado, tendo sido o "pai" da concepção clássica de liberalismo econômico. Adam Smith foi também o principal pensador no tema economia para o contexto do movimento iluminista.
A ideia de Smith era que a atividade econômica era uma forma dos cidadãos terem uma vida livre dos governantes, e ela seria guiada por razões, princípios e "leis" que lhe seriam próprias, como as Leis de Oferta e Demanda. Se o Estado intervisse neste processo, na concepção de Smith, o resultado seria menor liberdade para os cidadãos e uma economia menos eficiente.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/3042400