como o Papa Francisco tornou-se papa? pra hoje, por favor!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Francisco tornou-se arcebispo de Buenos Aires em 28 de fevereiro de 1998 e foi elevado ao cardinalato em 21 de fevereiro de 2001 — véspera da festa da Cátedra de São Pedro — com o título de Cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino, pelo Santo Padre São João Paulo II. Foi eleito papa em 13 de março de 2013.
Resposta:
Como o Papa Francisco foi escolhido, os problemas que herdou de Bento XVI e como Francisco representa “um grande número de ‘primeiros’”. A eleição do Papa Francisco no dia 13 de março de 2013 foi um momento crucial na história da Igreja Católica. Gerard O’Connell nos leva em uma visita guiada a esse importante evento em “The Election of Pope Francis: An Inside Account of the Conclave the Changed History” [A eleição do Papa Francisco: um relato interno do conclave que mudou a história] (Orbis Books, 2019).
A reportagem é de Joseph Richard Preville, publicada por World Religion News, 01-05-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
O’Connell é um renomado jornalista e vaticanista da America, a revista semanal publicada pelos jesuítas dos Estados Unidos. Ele é o autor de “Do Not Stifle the Spirit: Conversations with Jacques Dupuis” [Não sufoque o Espírito: conversas com Jacques Dupuis] (Orbis Books, 2017).
O relato de O’Connell sobre o conclave de cardeais de 2013 baseia-se em uma pesquisa meticulosa e em informações de primeira mão obtidas com fontes com conhecimento de causa e, em muitos casos, confidenciais, dentro e fora do Vaticano. O que O’Connell produziu é um raro e fascinante vislumbre do misterioso processo de como o Papa Francisco foi escolhido para liderar a Igreja Católica e seu 1,3 bilhão de membros no mundo hoje.