Filosofia, perguntado por dayane1420, 11 meses atrás

Como o nosso cérebro aprende​

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolasemiliano35
1

Resposta:

maneira como ele aprende ou não, com os estímulos que recebe.

Explicação:

Como nosso cérebro "aprende" A neurociência é uma nova ciência, que estuda o desenvolvimento do cérebro, suas funções e a maneira como ele “aprende” ou não, com os estímulos que recebe. ... Da mesma forma, a falta de estímulos contribui para a estagnação de nosso cérebro.

Respondido por cfigueiredo45494
2

Resposta:

A neurociência é uma nova ciência, que estuda o desenvolvimento do cérebro, suas funções e a maneira como ele “aprende” ou não, com os estímulos que recebe.

Uma das grandes descobertas advindas da neurociência é que o cérebro tem mais capacidade de sofrer modificações do que se imaginava no passado. O cérebro humano não é imutável, pelo contrário, é uma grande central de renovação com capacidade de gerar novas células.

Esta ciência divide o estudo do cérebro da seguinte forma: neurociência molecular – que estuda a reação química e física da função neural; neurociência celular – que estuda a diferença entre os tipos de célula e como cada uma funciona; neurociência de sistemas – que estuda os grupos de neurônios que executam funções comuns por meio de conexões; neurociência comportamental – que estuda a influência das interações cerebrais em nosso comportamento e por fim a neurociência cognitiva – que estuda os pensamentos, aprendizagens, uso da linguagem, memórias e execução de habilidades motoras.

Por tanto, todo e qualquer tipo de estímulo externo influência no desenvolvimento de nosso cérebro. Da mesma forma, a falta de estímulos contribui para a estagnação de nosso cérebro.

Os neurônios são estruturas responsáveis por conduzir a informação em nosso cérebro. Eles estabelecem as percepções, sensações, sentimentos e funções da pessoa que aprende qualquer coisa, ou seja, que está sujeito a qualquer veículo de aprendizagem.

Possuímos a mesma quantidade de neurônios sendo bebê ou adultos. A grande diferença se dá na quantidade de conexões entre os neurônios que possuímos. Ou seja, nosso cérebro é modelado, isso mesmo, como uma grande “massa de modelar”, ele vai ganhando forma de acordo com as informações e exercícios mentais que executa.

E, as conexões entre os neurônios acontecem através das sinapses, ou seja, espaços responsáveis pelo envio de mensageiros químicos para que os neurônios se comuniquem uns com os outros.

Todo esse processo produz então nossas memórias. Desvendando agora um pouco sobre nossa memória, sendo ela um processo de aquisição de informação, conservação e evocação de lembranças, conclui-se que o conjunto de nossas memórias formam tudo aquilo que somos. Cada vez que uma memória dessas é acessada, nosso cérebro pode produzir novas conexões que podem fazer com que ele não volte ao seu estado anterior.

Explicação:

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Albert Einstein.

Perguntas interessantes