Como o neoliberalismo aumentou a pobreza dos países africanos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A qualidade de vida das camadas mais pobres da população piorou.
Os serviços públicos foram sucateados. Hospitais, escolas e universidades públicas deixaram de receber verbas para insumos necessários. Professores, policiais, médicos e funcionários públicos federais em geral tiveram salários atrasados e planos de progressão na carreira pública achatados. O país foi tomado por várias greves de funcionários descontentes, enquanto a população mais pobre passava fome, não tinha acesso à saúde de qualidade e não tinha o seu direito à educação respeitado. Enquanto a economia restabelecia-se, as questões sociais foram deixadas de lado.
ESPERO TER AJUDADO!
Marca como MELHOR RESPOSTA,ajudaria muito.
Explicação:
O "neoliberalismo" não aumentou a pobreza na África.
Primeiro que o termo "neoliberalismo" não existe. Nenhum autor liberal na história se denominava "neoliberal". Milton Friedman tentou criar um novo estilo de liberalismo porém a ideia não foi para frente.
Segundo, a África é um belo exemplo de como falta de direitos de propriedade privada (o que não é nada liberal) geram desigualdade e pobreza, é um belo exemplo também de várias ditaduras socialistas que ocorreram no continente. Os únicos países realmente liberais na África são o Botswana e Ilhas Maurício que como você pode pesquisar, estão em muito melhor situação que outros países (até melhor que o Brasil). Liberalismo causa desenvolvimento para a sociedade, estatismo (socialismo), não.