Como o narrador do texto sou e da historia da cobra de teixeira?Ele ouviu a história ou leu sobre a ela ? Que trechos comprova. Isso?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Atividade de interpretação, dirigida aos alunos do oitavo ano, do texto Blecaute. Nele, a escritora Paula Pimenta reflete sobre e eletricidade, tomando como ponto de partida um questionamento feito pelo seu professor de violão clássico, durante um demorado blecaute em uma aula… A autora compara a vida das pessoas em um tempo sem luz com a vida das pessoas que usufruem da eletricidade… Vamos refletir? Então, leia o texto e, na sequência, mergulhe em seu conteúdo, respondendo às variadas questões interpretativas!
Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Resposta:
No trecho “Ah, não, lá o campo não pres-ta!”, argumento, aliás sincero, de ordem técnica, e portanto irrespondível” (l. 42 a l. 44), o narrador demonstra concordância com a opinião expressa por um dos joga-dores a respeito da qualidade do campo no quinto parágrafo, verifica-se que uma das Teixeiras tenta convencer os meninos a jogar mais para cima na rua. Nesse tre-cho, a personagem deixa nítido que essa mudança de local não incomodaria os de-mais vizinha a expressão “o coronel de bigodes brancos” (l. 48), dentro do contexto da narrativa, per-mite a inferência de que o pai das Teixeiras impunha respeito aos mais novos. A respeito das assertivas, é correto o que se afirma em