História, perguntado por kauan1123, 1 ano atrás

Como o movimento das Cruzadas acabou por abalar a fé que alguns europeus tinham na Igreja Católica ?

Soluções para a tarefa

Respondido por TheBlizzard
2
Com as cruzadas houveram invasões , que levavam  a varias morte , e falando que era em nome de Deus .


________*
Gannicus
________*
Respondido por Heroe
0
Simplesmente porque ela foi um fracasso total. Foi um total desperdício de vidas humana, recursos econômicos e militares. Isso mostrou que a Igreja, instituição que demonstrava beirar a perfeição, falhou em seu objetivo mais sagrado, expulsar os povo 'impuros' da terra onde Jesus viveu e pregou, o maior ator do Catolicismo.

Eis aqui alguns fracassos:

Em 1187, algumas décadas após a segunda cruzada, o sultão Saladino conseguiu recuperar a cidade dos cruzados com uma vitória esmagadora. Para tentar revanche, foi organizada a terceira cruzada, que também falhou.

A cruzada de 1212 foi a mais cruel. Conhecida como Cruzada das crianças. Aproximadamente 50 mil crianças e adolescentes partiram para o combate com a justificativa de estarem possuídas pelo poder divino. É claro que todas se fu*****.

A quinta cruzada foi atrapalhada pela enchente do Nilo e acabou desistindo. A sexta cruzada conseguiu tomar Belém, Jerusalém e Nazaré, mas depois de 10 anos foi retomada pelos muçulmanos. A sétima cruzada quase foi resolvida por um acordo, mas não deu muito certo, o que resultou na captura do rei Luís IX. Esse mesmo rei comandou a oitava cruzada, mas morreu por causa da peste. Alguns dizem que houve uma nona cruzada, outros que foi apenas um desdobramento da oitava. Independente do que dizem, após a morte de Luís IX, o príncipe Eduardo foi mandado para comandar as forças de combate, mas depois de dois anos, recebeu a mensagem de que seu pai havia morrido, decidindo então retornar ao trono para tomar o lugar de rei.

Como você pode ver, em todas essas cruzadas, o sucesso era quase inexistente, e sem dúvida muita gente ficou fula da vida com a Igreja.
Perguntas interessantes