Filosofia, perguntado por andrebrabinho, 10 meses atrás

Como o Judaísmo contribuiu para o desenvolvimento do conceito de pessoa? Assinale a alternativa correta.

a.
Para os judeus, Deus é pessoal e acessível. Ele sempre acompanhou e acompanha todas as pessoas. O ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, também é chamado a estabelecer diálogo com ele, com outros seres humanos e com toda a realidade que o cerca.



b.
Ser pessoa é ser alguém, e não algo, e não coisa, e não mero elemento de um grupo qualquer, mesmo que esse grupo defenda propostas religiosas ou até mesmo se defina como um movimento.



c.
Ser pessoa é acreditar em Deus e viver profundamente a sua fé.

d.
Ser pessoa é vivenciar todos os momentos de sua vida, mas não termina aí, após a morte uma nova vida surge e se constrói uma vivência dinâmica de desenvolvimento e crescimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunadoamaral
5

Resposta:Letra A

Explicação:

Está escrito na apostila

Espero ter ajudado

Respondido por heloisagoncalves745
3

O judaísmo contribuiu para o desenvolvimento do conceito de pessoa ao estabelecer a semelhança entre o homem e Deus, o criador e a criatura. Alternativa A.

Como sendo o povo escolhido por Deus, os judeus, ou antigos hebreus, historicamente estabelecem uma relação muito próxima com a divindade, desse modo, o seu conceito de pessoa com um ser consciente e que reflete as designações de Deus, humanizou ainda mais o ser humano em seu contexto social e jurídico.

Hoje em dia pessoa designa um ser político e complexo, e portanto, tudo o que o cerca e todos os conceitos que o delimitam, como as leis e o Estado que o governam, são igualmente complexos e seguem sua construção histórica e cultural.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/24239631

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes