como o jogo e brincadeiras apredemos a da valores
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Resposta:
Em várias pesquisas, os debates sobre a implementação da aprendizagem baseada em jogos e brincadeiras usam o argumento a favor e contra a aprendizagem acadêmica nos ambientes da primeira infância. Contudo, à medida que as pesquisas sobre jogos e brincadeiras se desenvolvem, surgem evidências de que esses objetivos de aprendizado aparentemente dicotômicos voltados para o desenvolvimento e aprendizado acadêmico podem coexistir dentro do âmbito da aprendizagem baseada em jogos e brincadeiras.3 O objetivo de determinação de um equilíbrio produtivo, entretanto, não se restringe à integração da aprendizagem acadêmica nos primeiros anos. Mas os pesquisadores, os elaboradores das políticas e os profissionais da área devem também considerar as ferramentas que as crianças usam em suas brincadeiras. Por exemplo, em seu apelo contra a redução dos jogos e brincadeiras nas vidas das crianças, Daubert et al. citam a tecnologia como uma barreira contra os jogos e brincadeiras.2 Entretanto, a contribuição ponderada de Edwards concernente os jogos e brincadeiras digitais descreve a conexão entre jogos e brincadeiras e o mundo digital, e não o oposto.11 Embora os videogames dos primeiros tempos possam ter envolvido sentar-se em um sofá usando um controle para manipular um personagem que realizava tarefas inexpressivas como pular de bloco em bloco, o mundo digital atual é rico de oportunidades de aprendizagem. De fato, a tecnologia digital desempenha um papel essencial na resolução de problemas, na comunicação e em muitos outros aspectos do dia a dia moderno,12 para não mencionar o papel fundamental que a tecnologia indubitavelmente terá na vida adulta da maioria das crianças, tanto pessoal como profissionalmente. Esse tipo de debate desenha uma imagem clara da necessidade de reconhecer os valores e os desafios da aprendizagem apresentados por cada tipo de jogos e brincadeiras. Os jogos sociodramáticos oferecem o ambiente ideal para desenvolver habilidades sociais, emocionais, físicas e de autorregulação, mas não é um cenário ideal para a aprendizagem acadêmica.13 Os jogos e brincadeiras dirigidos pelos professores oferecem o ambiente ideal para a aprendizagem acadêmica, mas não é o ideal para o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais.13 Os jogos e brincadeiras digitais oferecem a oportunidade para brincar com a tecnologia que será essencial para o sucesso profissional de muitas crianças, mas não dão a oportunidade para desenvolver muitas das habilidades físicas fundamentais para o desenvolvimento saudável.11 Cada um desses tipos de jogos e brincadeiras oferece vantagens e desafios, mas, combinados, proporcionam o tipo de pedagogia necessária para o desenvolvimento e aprendizagem holísticos da criança.
Explicação:
Resposta:
Ex:dama para vencer vc tem que pensar e saber brincar.
Ex: brinquedos aleatórios tem que saber cuidar como quite de panela de brinquedos no futuro crande cozinheira.
Ex: brincadeiras de casinha e para lidar com a vida
As brincadeiras sempre está ligando com a vida a brincadeira na vida da criança são e importante.
Ex: mãe e filha sabemos que é uma boa mãe ou não.
Ex: jogos de tabuleiro dama enteligentes.
Ex: panela boneca.
boneca aprende ser modelo ou estilista.
panela de brinquedos cozinha aprende a cuidar das coisas.
E ISSO BOM ESTUDO ❤️