História, perguntado por Usuário anônimo, 7 meses atrás

como o império carolíngio começa a enfraquecer?​

Soluções para a tarefa

Respondido por vivi06kgcom
0

Resposta:

→A morte de Carlos Magno aconteceu em 814 e, depois disso, o Império Carolíngio se enfraqueceu. O seu filho, Luís, o Piedoso, governou o reino até 843, mas como não tinha a mesma competência de seu pai, foi enxergado como um rei fraco e que contribuiu para enfraquecer o poder da dinastia carolíngia.

O Império Carolíngio (800-888) foi um grande império dominado pelos francófonos na Europa Ocidental e Central durante o início da Idade Média. Era governado pela dinastia Carolíngia, que governava como reis dos Francos desde 751 e como reis dos Lombardos na Itália a partir de 774.

EXP:Com a morte de Carlos Magno, em 813, o poder passou para seu filho Luís, o Piedoso, que governou até 840. ... A morte de Luís significou o fim da unidade imperial. Seus três filhos repartiram o Império no Tratado de Verdun (843).

Com a desintegração do Império Carolíngio, os francos não foram capazes de impedir as invasões bárbaras subsequentes (árabes, normandos e magiares), muito menos de impedir o fortalecimento de nobres como os duques, condes e marqueses.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO IMPÉRIO CAROLÍNGIO?←

O império carolíngio também conhecido como o império de Carlos Magno, foi importante pq teve um momento de maior esplendor do Reino Franco que ocupava a região central da Europa.

CARACTERÍSTICAS

A principal característica política administrativa do Império Carolíngio foi a distribuições de terras entre os oficiais e soldados mais leais à realeza, mediante um juramento de fidelidade ao Imperador.

A Dinastia Carolíngia é a designação dada ao período do reinado, durante a Idade Média, em grande parte da Europa, dos reis Francos que sucederam a Dinastia Merovíngia.

ESPERO TER AJUDADO

SE QUISER ME AJUDAR TBM

ATENCIOSAMENTE............

Anexos:
Perguntas interessantes