como o historiador Boris Fausto vê o episódio que levou Vargas ao poder em 1930? explique.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O historiado Boris Fausto vê não somente a chegada ao poder de Vargas mas toda a sua permanência como um acontecimento de caráter militar, imposto e talvez até mesmo como um golpe ocorrido. Isto ocorre porque o autor afirma que o poder o fez ser extremamente centralizador, autoritário, comparado amplamente, inclusive, com os governos militares.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/6305408#readmore
Para o historiador Boris Fausto, a chegada de Vargas ao poder e seu governo compreenderam um acontecimento de caráter militar, tendo sido um golpe. O historiador declara que o poder exercido por Vargas foi centralizador e autoritário.
Getúlio Vargas foi o presidente que governou o Brasil pelo maior período, por dois mandados. A era Vargas caracteriza-se pela instalação da fase da ditadura, chamada de Estado Novo. Seus dois mandatos foram marcados pela criação de estatais e leis trabalhistas.
Podemos citar que uma das principais medidas tomadas por Getúlio Vargas foi a Constituição de 1931, que fechou o congresso do país e institucionalizou o voto secreto.
No ano de 1937, Vargas realizou um discurso a respeito da Constituição de 1937, visto que o então presidente propôs a formação de um trabalhador disciplinado e proibir as greves e manifestações.
Saiba mais sobre Getúlio Vargas em: brainly.com.br/tarefa/7351847
Bons estudos!