como o grande cosumo de carne bovina pelas pessoas pode afetar negativamente a biodibersidade
Soluções para a tarefa
Resposta:
Além de afetar o meio ambiente de diversas formas, a pecuária está diretamente relacionada com as emissões de gases. Esses animais liberam grandes quantidades de gás metano na atmosfera, que pode poluir até 21 vezes mais do que o gás carbônico.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO!!
Resposta:
Um estudo, feito por cientistas do departamento de sustentabilidade da Universidade de Oxford, mostrou que a redução do consumo global de carnes pode melhorar a saúde, o meio ambiente e também a economia. Segundo os autores, esta é a primeira vez que as análises sobre a influência na saúde e nas emissões de gases de efeito estufa foram relacionadas. A pesquisa foi publicada na revista científica PNAS e divulgada no portal Ciclovivo, em outubro.
A criação de gado afeta o meio ambiente de diferentes formas e está diretamente ligada às emissões globais. O gado, por exemplo, libera grandes quantidades de gás metano na atmosfera, um poluente 21 vezes pior do que o CO2. Além disso, o desmatamento gerado para manter a pecuária e a agricultura em larga escala colabora para a perda de florestas que atuam como importantes pontos de armazenamento de carbono. Sem contar o impacto na biodiversidade local. Com estas informações, os cientistas concluíram que era necessário cruzar informações e cenários distintos para entender realmente como o consumo de carne pode afetar o planeta.
Os pesquisadores desenharam quatro cenários em um modelo computadorizado para analisar como cada um deles se apresentaria em 2050, segundo o portal Ciclovivo.