Administração, perguntado por Jankiela, 11 meses atrás

como o fim da segunda guerra mundial muitos países ocidentais viram sua vida econômica influenciada pelas ideias do economista inglês John Maynard Keynes sem abrir mão do capitalismo Nações como a França Alemanha e a Itália conseguiram se erguer dos escombros da guerra com relativa rapidez sobre as características do modelo keynesiano assinale a única opção correta

Soluções para a tarefa

Respondido por mligya
72
Boa tarde!

Você esqueceu de colocar as alternativas:

A- Era um modelo de economia planificada, onde o governo decidiaa quantidade e a qualidade dos produtos a serem produzidos pela economia.
B- Era um modelo de grande intervenção do Estado na economia, mas que mantinha a crença na “mão in visível” descrita por Adam Smith.

C- Sua grande influência era o modelo econômico adotado pelo FascismoItaliano e pelo nazismo. Por isto nunca foi adotado pelos Estados Unidos.
D- Este modelo defendia a injeção de recursos do Estado na economia, mesmo que para isto o governo precisasse contrair dívidas.
E- Era um regime econômico que defendia a redução dos direitostrabalhistas, como forma de estimular os empresários a contratar um maior número de trabalhadores.

Keynes revolucionou a economia quando refutou ideias neoclássicas que defendiam mercados liberais criavam empregos aos trabalhadores automaticamente,  Após segunda guerra, as ideias keynesianas ganharam popularidade com os governos ocidentais que basearam suas políticas neste novo pensamento.

Suas propostas englobavam a intervenção estatal na vida econômica com responsabilidade de permitir um regime de pleno emprego. Seu objetivo era conduzir o crescimento da demanda de acordo com o aumento da capacidade produtiva, de forma controlada para não ocorrer um aumento da inflação.

Desta forma, Keynes defendia a injeção de recursos do Estado na economia, mesmo que para isto o governo precisasse contrair dívidas.

A alternativa correta é a letra D.

Abraços!

Respondido por deydemoraes
20

Resposta:

letra D

Explicação:

Este modelo defendia a injeção de recursos do Estado na economia, mesmo que para isto o governo precisasse contrair dívidas.

Perguntas interessantes